Index (Português)

INFORMAÇÃO INTRODUTÓRIA

Querido amigo, desde o legado de Platão e, acima de tudo, desde os ensinamentos de Cristo, ate o nosso tempo, relembrado por Tolstoy, Burke, Einstein e muitos outros, nossa pobre Humanidade nunca conseguiu, mas deveria ter aprendido -profundamente- a dura lição de vida que conclue que "o mal floresce, quando pessoas boas não fazem nada para impedi." De fato, "Tudo que é necessário para o triunfo do mal, é que o homem de bem se omita, e não faca nada para impedir-lo". Nas palavras de Albert Einstein: "O mundo é um lugar perigoso, não tanto por causa daqueles que praticam o mal, mas por aqueles que assistem a pratica do mal, sem fazer nada." Se você, como nós, acredita que a negligência covarde consiste na raiz dos males preveníveis, incluindo grandes catástrofes morais e outros crimes evitáveis contra a humanidade, por favor considere o nosso desafio de fazer algo corajoso sobre isso, em um nível pessoal. "Apenas conhecimento não é suficiente; devemos aplicá-lo. Vontade não é suficiente; precisamos fazer." (Goethe): Somente os que atuam, pessoas corajosas e generosas, conseguem fazer a diferença; no fim das contas, você é o que você faz, não o que você diz que vai fazer. Infelizmente existe uma grande porcentagem -talvez milhões- de pesquisadores acadêmicos, pós-graduados, Doutores, etc., desperdiçando muito tempo, dinheiro e as vezes toda a vida, morrendo lentamente por mais e mais diplomas, graduações e promoções (sem nenhum remorso!). Muitos apenas pesquisam, estudam e aprendem eficazmente, qualquer matéria que possa proporcionar mais dinheiro, poder ou prestígio, mas fazem muito pouco (alguns fazem nada ou pior...) para defender/melhorar a "Civilização Ocidental" (que ainda é uma Civilização Judaico-Cristã 'de facto'), através de ações e/ou apoio financeiro, sem as quais, gradualmente, não viveremos mais em uma civilização. Longe de nós condenarmos precisamente algo que apoiamos enfaticamente: educação contínua, vitalícia, criadora sem mencionar os tantos "legados" de conhecimentos puros, sem preço para a humanidade, como os deixados por Albert Einstein. Portanto, a nossa critica se dirige apenas a aqueles "PhD's" egocêntricos, que pouco ou nada aportam para o bem comum, e assim gradualmente se tornam uma espécie de caricatura desprezível de Einstein. Tais "profissionais" dificilmente entenderão ou colocarão em prática o que Albert Einstein entendeu e viveu, na sua essência, como ser humano (em suas próprias palavras): "Todos os dias eu recordo que minha vida interior e exterior são baseadas no trabalho de outros homens, mortos ou vivos, e que eu preciso me esforçar para dar na mesma medida em que recebi e ainda recebo. Somente uma vida vivida a serviço dos outros, é uma vida que vale a pena." (A. Einstein)!!! Sem duvida que ele praticou coerentemente suas próprias convicções e princípios: "Sabedoria não é um produto da escolaridade, mas de toda uma vida, tentando adquiri-la. A fonte do conhecimento é a experiência." (A.Einstein).

Agora, se você acredita que é impossível voar sem um mínimo de duas asas; e que Fé e Razão, nas palavras de São João Paulo II, são como as duas asas essenciais que devemos ter para aportar uma diferença positiva e duradoura, pelo menos ao nosso pequeno "mundo", encontrando ao mesmo tempo uma alegria profunda, esperança verdadeira e um pleno sentido de vida. E, se você realmente deseja maximizar resultados, organizar-se e confirmar em primeira mão, se Jesus falou metaforicamente ou literalmente quando Ele prometeu estar presente onde duas ou mais pessoas se unem em Seu nome; além de descobrir o maravilhoso poder da "Comunhão de Santos"; então, una-se ao menos a um dos nossos "foco-grupos" e experimente. É gratuito e você não tem nada a perder, muito pelo contrário: Dentre centenas de organizações chamadas "Think-Tanks", JoAnLabNet é provavelmente a primeira "Startup" Católica do tipo "Think & Prayer-Tank", com uma ênfase e "práxis" inseparável tanto da Fé quanto da Razão, intencionalmente criados como uma parceria Angélica & Humana, com sede no Paraíso, aonde quer que São Joaquim ("CEO"!) e Santa Ana ("COO"!) estejam. Jesus revelou que na Casa do Pai há muitas "Moradas ou Mansões"; quem duvidaria que Nossa Senhora e São José (a propósito, "nosso CFO Voluntário"!) de alguma forma -figurativamente falando- "reservaram" sua própria "Mansão" também para os pais de Nossa Senhora e São José? Em todo caso, seja bem vindo! Apenas lembre-se de "Consultar não os seus medos, mas as suas esperanças e sonhos. Não pense nas frustrações, mas no seu potencial ainda não alcançado. Preocupe-se não com o que você tentou fazer e falhou, mas naquilo que ainda é possível de ser feito." Estas foram palavras de sabedoria do Papa João XXIII, quem foi capaz de mudar o mundo para sempre, após seu aniversário de 77 anos! Por sua imensa bondade, humildade e senso de humor, ele era chamado de "Papa Bom", recentemente canonizado como Santo embora não se considerasse como tal. Ele dizia que um santo é, na verdade, um pecador que nunca desistiu de melhorar, de arrepender-se, e de recomeçar de novo, quantas vezes for preciso.

Portanto, coragem! Prepare-se para fazer o bem a todos, ao máximo que voce puder. São Tomás de Aquino nos ensinou, basicamente, que o amor verdadeiro começa por nossa decisão de querer o Bem do outro, como outro. E que somente a nossa capacidade de amar revela quem realmente somos e é a única realidade que levaremos conosco ao Céu eterno. "A 'ambição' de fazer o Bem aos demais não deve ter limites." diz a nossa Declaração da Missão. Jesus nos disse e acreditamos fortemente que se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda, Deus fará o impossível para nos ajudar a fazer um Bem enorme (Com "B" maiúsculo), sem nunca esperar que limitemos tal ambição sagrada. Pelo contrário: Nós acreditamos que Deus todo poderoso nos dará abundantemente, incluindo milagres, se nós ousarmos pedir muito, para Sua glória, e não pouco. Cremos ser mais fácil que nos abençoe com uma "fábrica de milagres", se pedirmos muito, em favor de outros, e provavelmente nada, se pedirmos por um único milagre, pois conhecemos bem a promessa de Jesus: "Tudo que pedires ao Pai em meu Nome, vos será dado." Na verdade, após 40 anos de lutas orações (Fundação P.Paul VI) mal iniciamos oficialmente (Natal de 2014) essa nova obra (Rede-Laboratório) de Evangelização em honra à Bendita Família de São Joaquim (ler ABOUT), e no entanto o Divino Espírito Santo já nos confiou sete(*) inspirações sobrenaturais extraordinárias, do tipo "grão de mostarda".

Parafraseando alguns "dizeres" populares, gostaríamos de recordar que, por inúmeras vezes na história, um bebê se tornou rei para governar uma nação: Apenas uma vez um Rei se tornou bebê, para salvar a todas as nações. Por causa dEle, nosso Divino Rei, podemos e devemos ter um coração esperançoso: E impossível, disse o orgulho; é arriscado, disse a experiência; não tem sentido, disse o medo; é perda de tempo, disse a ganância;... dê uma chance e experimente, sussurrou o coração esperançoso. Pois se continuas fazendo o que sempre fez, alcançará somente o que sempre alcançou. Grandes mentes discutem ideias benéficas, mentes medianas discutem eventos, pequenas mentes discutem pessoas, mentes medíocres discutem como vingar-se. Algumas pessoas arriscam a própria vida para escalar altas montanhas como o Everest, "Facebook", etc. Não escale montanhas para que as pessoas te possam ver ou adular. Escale montanhas sim, mas para ver melhor o mundo, e então fazer algo de bom para aliviar ou prevenir um pouco do imenso sofrimento que existe no mundo. Esse laboratório e universidade virtual que confiamos a São Joaquim e sua esposa Santana, apesar de humilde e ainda pequeno, irá disponibilizar uma montanha virtual de onde você poderá enxergar o mundo inteiro, como em nenhum outro lugar da Internet. Nosso propósito inicial, ao criar essa rede social privada, a partir do desenvolvimento de um laboratório universitário virtual, era gerar um raio-x da realidade atual e das esperanças humanas a nível mundial, sob uma visão cristã de prioridades fundamentais (sempre aberta a melhorias e correções). Graças a Deus fomos muito bem sucedidos! E a partir de agora, com certeza, JoAnLabNet poderá orientar ou sustentar a todos que queiram liberar-se de uma miopia em potencial, semiconsciente, portanto inocente ou liberar-se de uma cegueira vital verdadeiramente culpável, devido a pecados de omissão. Ninguém veio a este mundo para fazer turismo, todos temos uma missão a cumprir, e poder chegar ao topo deste "Everest" virtual, sem duvida propiciara uma visão de conjunto incomparável, alem de um novo e profundo conhecimento, que nenhum dinheiro poderia comprar e nenhum currículo acadêmico atualmente poderá oferecer.

Porém, antes de aprender nosso "plano de jogo" e quem sabe selecionar alguns grupos de trabalho, de intercessão, grupos de estudo, de ação, oportunidades ou desafios que mais te interessam ou preocupam; por favor tenha em mente nosso pré-requisito de manter-se numa postura construtiva, dialogica, em torno a princípios unificantes. Alem disso, todos deveremos ter acesso imediato à Sagrada Escritura, Catecismo e à Consolidação da Doutrina Social Católica. Vamos disponibilizar gratuitamente os aplicativos necessários para tornar mais fácil o acesso a essas informações.

A seguir, por favor analise nossa lista de palavras-chave, como síntese de política global abstrata e genérica, que se pode comparar a uma de sala de espera e de referencia essenciais, para um futuro "plano de ação" ou política global mais específica, não-abstrata. Palavras-chave entre aspas " ", possuem um significado especial que será comentado ou explicado em detalhes, como já o fizemos direta ou indiretamente para todo o conjunto de "Palavras-chave espirituais, a nível da "Declaração de Compromisso de Santo André" (link abaixo):

PALAVRAS-CHAVE POLÍTICA GERAL:
Longo prazo / Legado / Unidade
Ciência+Razão+Fé
Estratégia / "Proporcionalidade"
Preventivo / Proativo / Original
"Global" / Visão Mundial
Anti-reducionismo / Criatividade não superficial
Universidade Privada Virtual e Não Virtual
Gravidez Humana / "9 meses"
Paternidade / Maternidade
"Orfanato" de avôs e avós
Laboratório / Especialização / Realístico / Alcançável
"Ambicioso": Favor ler nossa "Declaração da Missão" (ao fim de cada página)

PALAVRAS-CHAVE ESPIRITUAIS FUNDAMENTAIS:
Católico / Cristão / Ecumênico
Comunhão dos Santos
Novo Pentecostes / Oração Intensa
Cavalheirismo / Coragem / Militância
Contemplação / Docilidade / Intercessão
Interdependência, Humildade
Metanóia / Conversão contínua
"Extensionismo Escatológico"
Apoio ao "melhor", altruísta
Favor ler nossa "Declaração de Santo André", para mais detalhes acerca destas Palavras-chave Fundamentais.

INDECE DE FOCUS-GRUPOS
Nosso primeiro desafio consiste em aperfeiçoar nossa macro classificação inicial, hierárquica, dos vários focos e grupos de trabalho, que irão aumentar ou diminuir conforme necessário. Trata-se de uma estrutura global de desafios, injustiças ou iniciativas, definida dentro da seguinte triple categoria de macro-focos: Estratégicos, Graves e Mundial. Trataremos de criar ou apoiar iniciativas e parcerias criativas ou alternativas sustentáveis para servir a todos, especialmente aqueles que mais sofrem, bem como cuidar melhor do nosso planeta, nosso lar comum, como nos pede Papa Francisco.

Desta forma, podemos ousar confrontar ou dividir o "impossível", em uma serie de pequenos "possíveis". E quando a "sopa" ainda estiver muito "quente", se persistirmos e pedirmos a Deus, Ele nos dará sabedoria e paciência necessárias para lucrar em toda situação "comendo pelas beiradas do prato", um pouco de cada vez.

Nós esperamos e pedimos que Deus nos ajude a trabalhar e procurar juntos, ate encontrar ou criar pelo menos um "grão de mostarda" que possa fazer a diferença de forma positiva em relação a cada tópico, cuidadosamente selecionado para formar parte deste índex.

Lista de MACRO-FOCOS: (para melhor compreender-la, favor repetir, ao ler a lista de macros, uma das 3 categorias. Por exemplo, ao invés de ler Frentes, Modelos, Produtos, etc. Leia-se Frentes ESTRATÉGICAS, Modelos ESTRATÉGICOS, Produtos ESTRATÉGICOS,...)
ESTRATÉGICAS (SEMINAL): Frentes, Modelos, Produtos, Serviços, Tecnologias, Frentes Pastorais, Questões, Iniciativas, etc.
"GRAVES" (CRÍTICAS): Heresias/Erros em Potencial, Questões "síndromaticas", Questões "síndromaticas" geo localizadas, Crimes contra a Humanidade, etc.
MUNDIAL (GLOBAL): Desafios Missionários, Desafios da Civilização, Desafios Científicos, Desafios Ecológicos..., etc.

Cada macro foco possui vários focos e sub-focos que podem desdobrar-se, consolidar-se ou eventualmente serem arquivados. Símbolos virtuais e representações gráficas como diagramas, círculos inter-disciplinares, a partir deste índex do tipo "plano de contas hierárquico", aqui sugerido, como ferramentas visuais para um entendimento holístico (note que "visão global" é uma das nossas palavras-chave). E como Instituição autenticamente Católica, evidentemente iremos sempre trabalhar/pesquisar/refletir/investir/decidir em total fidelidade ao "Magistério" da Igreja, além da parceria pública e ativa com a "Comunhão dos Santos" no Paraíso. Cada "Foco" terá ao menos um Santo-Patrono e absolutamente nenhuma adesão será aprovada ou estendida para membros -também aberto aos nao-crentes- que carecan no mínimo de uma atitude de unitiva, integridade ética, boa vontade e respeito sincero pela Igreja Católica Apostolica Romana. E com relação aos interessados em participar, antes da aprovação de novas adesões, precisaremos ter algum tipo de contato pessoal; se não pessoalmente, pelo menos via telefone, através de qualquer membro ativo. Por favor use o nosso "app-calendário", disponível na barra de "CONTACT", para agendar uma ligação telefônica. Basicamente iremos refletir, orar, jejuar, invocar a intercessão dos Santos selecionados, oferecer Missas e Rosarios para cada grupo, pesquisar e trabalhar dentro da seguinte lista minima de 200 focos ou sub-focos. Cada um terá um orçamento separado, webpage exclusiva, eventual conta bancaria e/ou código de grupo no "Whatsapp". Duzentas (200) paginas de web já foram criadas (acessíveis via NETGROUPS hub), cada uma com seu próprio fórum ou blog independente, alem de todos as "barras" ("tabs") pertinentes para Vídeos, Fotos, Links e qualquer outro recurso necessário para cada grupo. (favor imprimir ou manter aberto este INDEX tab como referência, antes de mergulhar no labirinto de grupos concentrados e classificados no "hub" de NETGROUPS) :

(Todo o conteúdo da rede JoAnLab esta sujeito e protegido por direitos autorais e sua cópia não é permitida sem a autorização por escrito da Fundação Papa Paulo VI)

Strategic Fronts SFT:
SFT01- Faith, Science & Reason
         SFT01.01- Magis Center International support and other similar institutions.
SFT02- Mass-media
         SFT02.01- Mapping/denounce false catholic groups like "Catholic" for choice.
SFT03- Watchdog Groups and Organizations
         SFT03.01- Consumer Protection
         SFT03.02- Senior Sleuths (like FL Attorney General), support
         SFT03.03- Support for The Int'l. Justice Mission and or similar institutions like Thorn Technology, etc..
SFT04- Terror, radicalization and violent extremism "Prevention Systems", Preventive Laws & Policies, Preventive Initiatives
(...)

Strategic Models for the future (macro-systems) SMD:
SMD01- Pro-Family / Pro-Life Democracy
        SMD01.01- ...
SMD02- Solidary & Sustainable Economy without marxism curses
        SMD02.01- Alternative Currencies
        SMD02.02- "Uniapac" pioneer's seeds, consequences and similar (Social Balance, Economy of Communion, ADCEs, ...)   
SMD03- New Educational System
        SMD03.01- Free-"Didactism"
              SMD03.01.01- Supported Int'l. Homeschooling System
SMD04- New Parallel / Alternative Penal System
(...)

Strategic Initiatives SIT:
SIT01- Social eBank International's Educational Platform Lab
        SIT01.01- "Free-Didactism" Experiment
SIT02- Eschatological "Extensionism"
SIT03- Religious Vocation's virtual clearing house
        SIT03.01- Gethsemane Male Vocation Network
                SIT03.01.01- "Gethsemanet's" Home-seminaries
                SIT03.01.02- "Gethsemanet" Portable Chapel for Vocations
                SIT03.01.03- La Salette Sub-Net
SIT04- New Legislative Lobbies plus civil disobedience (i.e. tax$ cannot be used for murder) or even passive resistance if morally inevitable. 
        SIT04.01- Opposing any anti-family anti-life legislation.
        SIT04.02-  Defending/promoting strategic ones: i.e.conscience objections, homeschooling, tax vouchers for private schools, ...
SIT05- Fraternal admonishment/constructive criticism support to/for:
        SIT05.01- Luis Even Institute.
        SIT05.02- Inter-diocesan substantial solidarity (financial, technology... by "admonishment" information services, etc.)
SIT06- Private Monetary Fund and/or disasters/grave hardship insurance to help/support:
        SIT06.01- For authentic Catholic media groups
        SIT06.02- Small Countries against anti-life/family "black-mail" programs from the U.N., USA, some NGOs, etc.
(...)

Strategic Issues SIS:
SIS01- Statistic Realities/Remedies ("disproportionate")
SIS02- Disruptive Innovations
         SIS02.01- Lack of innovations within Church's ("lato sense") possible areas, especially services, internal communication/cooperaton & C.S.D. experimentation's.
(...)

Strategic Products or Services SPD:
SPD01- Water Related Products or Services
         SPD01.01- Water-less hygienic devices
SPD02- Solar or Wind related Products or Services
         SPD02.01- ...
SPD03- Shelters or very affordable Houses 
SPD04- Energy-less Food Preservers or Food related...
SPD05- Mosquito Nets, Traps or related
SPD06- Non lethal weapons or similar self-defense devices
SPD07- Unmanned Vehicles: UAV (like drones,...) and UTV (like driver-less trucks)  
(...)

Strategic Technologies STE:
STE01- Penal enforcement/Digital devices, Humane Criminal Laws
STE02- Apple "iDoctor", Google "Glass",..., paraphernalia
          STE02.01- ...
STE03- Remote Learning / Audio-video Conference
STE04- Vertical Farms and related...
STE05- Affordable alternatives for expensive infrastructures (like power grid, roads, etc)
STE06- AI (Artificial Intelligence)
STE07- AR & VR (Augmented & Virtual Realities)
STE08- Robotics
STE09- IoT (Internet of Things)
STE10- 3DP (three dimensional printing)
(...)

Strategic Pastoral Fronts SPF:
SPF01- NFP - Natural Family Planning and related...
SPF02- Sacrament of Confirmation/chastity (& then... all others: marriage, religious vocations, etc.)
SPF03- Daily Accessible Foundational Devotions ("Our Father", Rosary, D.Mercy Chaplet, Blessed Sacrament's visits, "Angelus", etc.)
SPF04- Christian Unity
SPF05- 'Conjugality' as a Higher Vocation Proposition
SPF06- Major Legacies Catholic Calendar
SPF07- JPII's Theology of the Body
SPF08- Music & Sport as mass means of Evangelization.
(...)

Grave Modern Potential Heresies/Errors GPH:
GPH01- Pantheism/Vegan/New Age
GPH02- Catholic "Adventism"
GPH03- Reincarnation Based Doctrines
GPH04- Cults 
(...)

Grave Health related "Sindromatic" (multiple sources: moral/psych/cultural/economic/legal/religious) Issues GHI:
GHI01- Radical Homosexual Ideology ("genderless involution")
       GHI01.01- ...
GHI02- Substance Addictions
       GHI02.01- Legalization of "Recreational" Marijuana
       GHI02.02- Tobacco
       GHI02.03- Alcoholism
       GHI02.04- Highly addictive: heroin, crack cocaine, methamphetamine, synthetic MDPV ("bath-salts"), etc.
       GHI02.05- Highly addictive legal drugs (OxyContin, Seconal, Morphine, Fentanyl, Adderall etc.)
GHI03- Mental Illness
       GHI03.01- Legal Drug Log Enforcement Law
GHI04- Hyper Sensitivity
GHI05- Obesity / "Sedentarity" (sedentary)
GHI06- Depression 
GHI07- Suicide
GHI08- Compulsive (or not!) Lying Disorders "socio-psychosomaticly" by a deceitful & cynical relativistic culture of lies. 
GHI09- Heavy Profanity language (affects how poorly others will treat or isolated a foulmouthed, with severe consequences)
(...)

Grave "Sindromatic" (multiple sources: moral/psych/cultural/economic/legal/religious) Issues GSI:
GSI01- Domestic Violence
GSI02- Divorce
GSI03- Lack of Religious Freedom
       GSI03.01- Radical Islam
       GSI03.02- ...
GSI04- Secularism
GSI05- Fundamentalism
GSI06- Ideological Contamination (subtle but powerful, devastating/destructive mentality/behavior)
GSI07- Militant Atheism
GSI08- Proselytism/Syncretism/Sects
GSI09- Unmarried Parenthood (wrongly called "Single" Parenting)
(...)

Grave Geo-localized "Sindromatic" Issues GGI:
GGI01- Pan ethnic cleansing like Darfur, etc.
GGI02- Unbelievable civil wars like Congo, etc.
GGI03- Narcotic-war zones
GGI04- Corruption
           GGI04.01- Brazilian government extortion through tax system, chronic corruption... 
GGI05- Inhumane jail conditions
GGI06- Female Genital mutilation
GGI07- Family's subtle evil "ism's": maternalism & paternalism, "machism" & feminism and sentimentalism.
GGI08- International Population Control
GGI09- Hyperinflation
GGI10- Criminal traffic of arms
GGI11- Illiteracy
GGI12- Extreme hunger
GGI13- Severe lack of drinkable water
GGI14- Life threatening pollution and/or luck of sanitation
       GGI14.01- Endemic parasitic infections
       GGI14.02- Pandemic mosquitoes transmitted diseases 
GGI15- Minefield areas
GGI16- Caste system societies
GGI17- Homelessness
       GGI17.01- Child homelessness
       GGI17.02- Housing deficits
GGI18- Lack of access of basic/critical working tools
GGI19- Severe lack of means of transport
       GGI19.01- Distribution related profiteering, price gouging, Hoarding etc (specially key prod like medicine, eye glasses, baby formulas, water)
GGI20- Israeli-Palestinian conflict
GGI21- Negligent care or Rights violation of people living with serious disabilities (blindness, deafness, muteness, mental, all physical and mobility impairments, etc)
GGI22- Police brutality; domestic militarization of police; Law enforcement excessive killings
GGI23- Lack of property title system and/or prove of ownership (car, land, houses, live stock, partitions,...)
GGI24- Refugees crisis.
(...)

Grave Crimes or Organized Crimes Against Humanity GOC:
GOC01- Abortion, Euthanasia, Human embryo manipulations plus many bio-genetics horrors.
GOC02- Destructive (even lethal) additive gambling
GOC03- Pedophilia/Child-porn/Child-traffic
GOC04- Pornography 
GOC05- Human Traffic
GOC06- Traffic of Human Organs
GOC07- Slavery
GOC08- Organized sponsored honor killings (mafias, some radical Muslims factions, etc.)
          GOC08.01- ...
GOC09- Real, organized persecution / discrimination (race, gender, religious…)
          GOC09.01- Christian Persecutions
GOC10- Cyber-crimes
GOC11- Financial crimes
          GOC11.01- Usury loans (homes, cars, business' collateral stolen daily)
          GOC11.02- Ponzi schemes, big bribery, shell companies, offshore accounts,...)
GOC12- Quantum physics and Genetic (specially bio) potential crimes and unethical manipulations / researches
GOC13- Terrorism
          GOC13.01- Rapes
          GOC13.02- Coerced conversions, sharia law, brainwashing, indoctrination,...
GOC14- Severe Citizens Rights Abuse (Property Grabbing, Violence, Extortion,...)
GOC15- Illegal drug trade and international trafficking
GOC16- Counterfeit Medication
GOC17- Acid violence (deliberate use of acid to attack another person)
GOC18- Child Soldiers
(...)

Worldwide Missionary Challenges WMC:
WMC01- Europe Christian roots
WMC02- The tsunami of secularism/atheism
WMC03- Explicit and/or Direct Demonic Activities on Earth.
        WMC03.01- Satanism
        WMC03.02- Witchcraft
        WMC03.03- Ritual Killings
        WMC03.04- Demonic possession  
        WMC03.05- Demonic oppression    
WMC04- More than one billion group of souls:
        WMC04.01- Chinese
        WMC04.02- Indus
        WMC04.03- Muslims
WMC05- Sexual Promiscuity / lack of effective chastity formation and massive abstinence programs.
(...)

Worldwide Ecological (Earth Stewardship) Challenges WEC:
WEC01- Global Warming's reality check
WEC02- Deforestation Tragedies
         WEC02.01- Amazon
         WEC02.02- Africa
WEC03- Air Pollution
         WEC03.01- China
         WEC03.02- Mexico City
WEC04- Water Pollution
         WEC04.01- Oceans Pollution
         WEC04.02- Fresh Water Pollution
WEC05- Solid Waste Pollution
         WEC05.01- Human Waste
         WEC05.02- ...
WEC06- Worldwide Wasting Wonderland!
         WEC06.01- Outrageous wasting of food
         WEC06.02- Wasting of energy
         WEC06.03- Disgusting wasting of time (on TV, traffic, social nets,..)
         WEC06.04- Wasting of water
         WEC06.05- Wasting of raw materials & other resources
                WEC06.05.01- Lack of recycling services
WEC07- Overexploitation, overharvesting, overfishing, overhunting = depletion, extinction
(...)

Worldwide Civilization Challenges (how confront neo-manicheism, evil sabotage...)or dangers  WCC:
WCC01- Defend and/or Improve God's extraordinary gifts granted to humanity through:
         WCC01.01- Vaccination breakthroughs
         WCC01.02- Internet technology
         WCC01.03- Fertilizers, pesticides, herbicides and other polemic agriculture technologies
         WCC01.04- Petrochemistry's 'revolution'.
WCC02- Future generations "Never More!" historic memory preservation of holocaust type of horrors: Mao, Hitler, Stalin, etc., plus preventive initiatives.
         WCC02.01- W.W. Preventive & "pedagogic" new exemplary "Life sentence punishment" Proj. of Int'l. Law, for every major future crimes against humanity, including not only genocide, but bio-genetic horrific crimes (eventual "human-pig" hybrid-monsters, for example), etc. 
WCC03- Imminent second September 11 terror tragedy
         WCC03.01- Nuclear attack   
         WCC03.02- Chemical attack
WCC04- Privacy Right desperate need of broad support
         WCC04.01- Privacy watchdog groups or organizations (over Android, iOS, Social-Media,...)
WCC05- How enforce government transparency
WCC06- How reconcile self-defense and gun control
WCC07- Curse of Impunity (U.N.: "4 billion people live outside the protection of the law")
         WCC07.01- Drastically reduce "death penalty" as key factor to proper address "Impunity" within a higher ethical frame & very rare exceptions.
WCC08- How to defend, improve and expand Middle Class Families
WCC09- How to defend, improve and expand Human Rights
WCC10- How help to avoid a future world nuclear war conflict.
WCC11- How to harvest cannabinoids medicinal benefits without worsening even more the ocean of potential zombies of marijuana addicts.
WCC12- Immigration: How reconcile the Duty of Nations to protect their frontiers w/ immigration "Existential" Rights given by God to peaceful people, if under special circumstances.
(...)

Worldwide Scientific Challenges WSC:
WSC01- Affordable Energy Storage Devices 
WSC02- Affordable Desalinization / Purification of Water
WSC03- Affordable Food Preservation 
WSC04- Health related Scientific Nightmare:
        WSC04.01- Cancer
        WSC04.02- Mental Illnesses
        WSC04.03- Cardiovascular related... (strokes, heart attacks, thrombosis,...)
(...)

 

*=  ... Related to the Focuses SIT03.01, SIT01, SMD03.01, SPF05, SPF06, GHI03.01, GOC01 and SIT02. 

(The entire text content of this page is copyright protected and copy is not permitted without our written authorization.)
© 2017 St Joachim & St Anne Catholic Network / Pope Paul VI Foundation.

 

THE BLESSED FAMILY OF SAINT JOACHIM

...on her "throne", little Miryam our Immaculate Princess: God the Father's masterpiece, spotless human diamond, divine gift to St Anne, that she gave, with herself, completely to St. Joachim, which entrusted her to St Joseph, that gave her to Jesus, which entrusted her to St. John, then extending her motherhood to all of us! Evidently she learned the "Total gift of self" from her mom and dad.

SAO JOAQUIM E SANTA ANA, ROGAI POR NOS!

Oh imaculada Princesinha! Preciosa e querida Miriam, menina dos olhos de papai Joaquim, concebida sem pecado no ventre sagrado de mamãe Ana, Na sua transbordante plenitude de graça, lembrai-vos de nós, pois não esquecias cuidar nem mesmo de tuas bonecas de pano, e de quantas beijocas mamãe e papai "tiveram" que dar em teus "filhinhos" de brinquedo -além dos teus carinhos- simplesmente por causa da tua "irresistível intercessão". Proteja-nos de toda tragédia, especialmente dos pecados graves. Portanto, defenda-nos dos espíritos malignos e mantenha-nos em Paz, sob a proteção dos vossos anjos, nós te imploramos e confiamos. E unida aos teus amados pais, rogai por nós santissima princesa, que recorremos a vós como irmãos adotivos, para que possamos viver uma vida de conversão contínua, tão santa e alegre quanto possível; em teu nome amando e protegendo cada criança, cada avô, cada mulher grávida, cada família, até estarmos sãos e salvos contigo no Paraíso, para sempre. Cheios de confiança e esperança nós suplicamos, através do vosso carinhoso, amável e puríssimo coração de menina judia, que continua viva em vossa alma, pelo oceano inesquecível de ternura e orações que recebestes de papai Joaquim e mamãe Ana, na proteção e aconchego de um lar sempre abençoado; e pelo inesgotável tesouro de santas memórias e consolações que eles infundiram no mais íntimo do vosso ser, e agora  parte essencial do vosso Paraíso eterno, para que Deus Pai rico em misericórdia, através de sua intercessão, no sangue e méritos de vosso filho Jesus Cristo nosso Divino Redentor e Messias, nos conceda um novo Pentecostes, com todas as bênçãos e graça que necessitamos para compreender o imenso poder que existe na unidade fraterna, a fim de que nos tornemos no Divino Espírito, uma Nova Humanidade, mansos e humildes de coração, amando-nos e respeitando a todos, sempre corajosos e fiéis à Vontade de Deus, até o último dia de nossas vidas, e até a última geração. Ad majorem Dei gloriam, Amen!

The 'ambition' of doing Good for others should have no limits! Pope Paul VI Foundation: 40th anniversary "ora et labora"!